sábado, 19 de fevereiro de 2011

    Disse-te: "Gosto de adjectivos, mas desvalorizo-os!". Fazem-me sorrir,sabes...

    E sorrio quando me apelidam de casmurro, volto a sorrir quando me chamam de presumido e rio à gargalhada se o adjectivo é do genero...deselegante, intelectual... São os que desvalorizo!

    Mas há outros que me fazem pespegar nos lábios um sorriso suave, manso, recatado que, por vezes, me faz pensar que sorrio mais para dentro que para fora, embora, quem me saiba ler nos olhos percepcione a franqueza desse sorriso interior imenso! E lembro-me que sorri com esse jeito desmesuradamente íntrinseco quando me disseste e insististe (tu és teimosa, "possa"! ) que gostavas de saber como produzir um blogue. Sorri da tua teimosia e lembrei-me que nunca me apeteceu chamar-lhe casmurrice! Manias minhas, pois... E sorri porque me vi, teimosamente, a tentar, elegantemente, juntar as intelectualidades de ambos, a elegância dos dois e ir fazendo algo que nos trouxesse impulsos racionais e nos deixasse saborear momentos nossos, racionalmente produzidos e sentimentalmente vividos! E ri à gargalhada, na alma, quando percepcionei que isso era bom e que tu sentias que o ia ser.

    Depois, escrevendo uma letra aqui, uma frase acolá...além um verso sem jeito, mais tarde a aplicação de uma aprendizagem aplicada - onde tu és perita e eu descuidado!... - dei por nós a fazer experiências, a sorrir, a conseguir... e a felicitarmo-nos por partilharmos coisas nossas que, entretanto e persitentemente, vamos conseguindo pôr aqui.

    Aquela frase por onde começámos e com que encimámos esta coisa a que chamamos NOSSA faz sentido, não faz? E não tivemos que teimar nem "casmurrar" para percebermos, num ápice, que estávamos de acordo nisso e nela!

    E agora...aqui estamos! E somos NÓS e não queremos deixar de o ser! Degustando letras, sons, fantasias, sorrisos... daqueles; viagens, sítios, passagens, imagens...

    E ainda que a casmurrice ou a teimosia se sobreponham, sem arte, ao sabor das invenções imaginadas e aqui postadas, nunca nos olharemos de soslaio nem deixaremos que a nossa escrita apareça de viés!

    Construiremos...ENREDOS!


                                                                                                                                               Saulo                                                                                                                                

1 comentário:

  1. E eu só posso desejar o maior êxito para este vosso espaço. Gosto da ideia de ser a vossa primeira seguidora...
    E eu que não sabia desta tua "veia", minha amiga... Sim senhora!!!!
    Vou andar por aqui, disso não tenham dúvida, embora seja muito preguiçosa para comentar.
    Um grande beijinho

    Romicas

    ResponderEliminar